Termos e Políticas de Uso do Serviço
Contratar a Socorro é fácil e seguro. A Socorro é uma empresa com o objetivo de intermediar conflitos entre Consumidores e Empresas para que esses possam ter a oportunidade de chegar a um acordo amigável de solução de seus problemas. A Socorro incentiva a boa relação entre Consumidores e Empresas prestadoras de serviços e/ou fornecedoras/produtoras de produtos finais consumíveis. O papel da Socorro é de intermediação, ou seja, de oportunizar de forma clara e cuidadosa a chance de composição entre pessoas, buscando a solução de dúvidas e insatisfações de forma rápida e sem que as mesmas tenham que utilizar da estrutura de órgãos públicos e da justiça do país. A Socorro não será advogada de qualquer das partes (Consumidor ou Empresa) ou juíza de qualquer questão trazida pelo Consumidor ou Empresa e não emitirá qualquer opinião ou juízo de valor acerca do direito discutido. A Socorro será apenas a intermediadora/pacificadora do problema/conflito e a sua obrigação é de meio, ou seja, não garante da composição entre as partes.
Legenda
Socorro: É a empresa Socorro Autocomposição Ltda., CNPJ 52.349.614/0001-87, sediada na Rua Cerro Corá, 585, sala 308, Vila Romana, São Paulo, SP, CEP 05061-150, que será sempre representada por um de seus prepostos.
Consumidor: É “aquele que adquire mercadorias, riquezas e serviços para uso próprio ou de sua família; comprador, freguês, cliente”. Pelo Código de Defesa do Consumidor “consumidor é quem adquire o produto ou serviço como destinatário final, seja ele pessoa física ou uma empresa (artigo 2º).
Empresa Amiga da Socorro: Pelo Código de Defesa do Consumidor, empresa é toda pessoa física ou jurídica, pública ou privada, nacional ou estrangeira, que produz, monta, cria, constrói, transforma, importa, exporta, distribui ou comercializa produtos ou serviços (artigo 3º). A Empresa Amiga da Socorro será a empresa que aderir a qualquer dos Serviços ofertados pela Socorro para a tratativa de seus clientes.
Problema: Dúvidas e/ou Insatisfações que o Consumidor deseja resolver com a Empresa Amiga da Socorro.
Taxa de Contratação: Valor referente aos Serviços da Socorro.
Serviços: Processo de intermediação dos esclarecimentos e/ou Acordo entre o Consumidor e a Empresa Amiga da Socorro.
Acordo: formalização de composição entre o Consumidor e a Empresa Amiga da Socorro.
Termo de Acordo: Documento formal de composição entre o Consumidor e a Empresa Amiga da Socorro, com validade jurídica.
Plataforma da Socorro: Local de acesso online licenciado pela Socorro às Empresa Amiga da Socorro para que as mesmas disponibilizem aos seus Consumidores como forma de comunicação direta com a mesma. Através da Plataforma da Socorro ser gerenciará e realizará todo o contato entre o Consumidor e a Empresa Amiga da Socorro, desde o relato do Problema do Consumidor, as Resposta da Empresa Amiga da Socorro aos Consumidores e os possíveis Acordos.
Chamado: É a comunicação escrita enviada pelo Consumidor à Empresa Amiga da Socorro através da Plataforma da Socorro e que abrirá o seu Caso junto a Socorro.
Caso: Processo interno de tratamento do Chamado.
Resposta Empresa: Explicação, tratamento ou proposta de Acordo a ser ofertado pela Empresa Amiga da Socorro ao Consumidor através da Plataforma da Socorro.
Resposta Consumidor: Pedido de novos esclarecimentos, contraproposta ao Acordo ofertado pela Empresa Amiga da Socorro pelos Consumidor à Empresa Amiga da Socorro ou aceite do Acordo ofertado pela Empresa Amiga da Socorro através da Plataforma da Socorro.
1. Como fazer a utilização da Plataforma Socorro?
O Consumidor deve entrar em contato com a Socorro, através do site www.socorrovc.com.br e iniciar o processo clicando no botão “Quero Ajuda”. Após, deverá digitar o seu e-mail para acesso e clicar no botão enviar “Link de Acesso”. A Socorro enviará um link para o seu e-mail para a abertura do seu Caso. Na sequência, acesse o seu e-mail e verifique o e-mail recebido com o título “Cadastro-Socorro”. Abra o e-mail e clique em “Concluir o Cadastro”. Insira os seus dados (nome completo telefone e CPF) e finalize a sua inscrição. Você será direcionado para a página de abertura do seu Caso. Selecione a Empresa Amiga da Socorro com a qual você deseja falar, insira a descrição do seu problema, insira, se desejar, os arquivos importantes para a análise do ser caso (você pode incluir até três arquivos). Nesse estágio, o Consumidor deverá enviar uma mensagem, áudio, vídeo e/ou fotos de forma a contar o seu Problema para a Socorro. Envie o Chamado clicando no botão “Enviar Chamado”. Pronto! O seu Caso estará aberto e você terá sempre acesso a página para a verificação dos seus Casos com a Socorro. Nessa página você também poderá abrir um novo Caso, se necessário – ficará sempre vinculado aos seus dados cadastrais. Na sequência o seu Caso será enviado à Empresa Amiga da Socorro para uma resposta. A Socorro notificará a Empresa Amiga da Socorro sobre a abertura do Chamado e caberá a mesma o envio de uma Resposta para o Consumidor. O tempo de Resposta dependerá de cada Empresa Amiga da Socorro. Com o envio da Resposta pela Empresa Amiga da Socorro você receberá um alerta para acessar a Plataforma da Socorro via e-mail e/ou sistemas de telefonia. Você poderá encerrar o seu Caso, pedir novos esclarecimentos, realizar uma contraproposta ao Acordo ofertado pela Empresa Amiga da Socorro ou aceitar o Acordo ofertado pela Empresa Amiga da Socorro através da Plataforma da Socorro. Haverá limitação de 2 Respostas. Caso exista o aceite da proposta de Acordo basta clicar em “Aceitar Proposta”. Em caso de nova Resposta clicar em “Enviar Resposta”. Com o aceite do Acordo a Plataforma da Socorro acusará o “Aceite da Proposta” e novos dados, a depender do Acordo, serão solicitados. Após você receberá um link de acesso ao “Termo de Acordo” e, se tudo correto, deverá realizar a assinatura eletrônica do mesmo (novos dados ou confirmações poderão ser solicitados para a proteção das partes). Assinando o “Termo de Acordo” o mesmo será encaminhado para assinatura e cumprimento pela Empresa Amiga da Socorro. Uma cópia do Termo de Acordo será encaminhada ao seu e-mail de cadastro. Caso exista o encerramento do caso, basta clicar em “Encerramento do Caso”. Caso exista um novo esclarecimento ou o desejo de realizar uma contraproposta ao Acordo ofertado pela Empresa Amiga da Socorro, basta clicar em “Enviar Resposta” e todo o tramite se iniciará pela segunda vez. Em caso de não solução nas 3 tentativas de Resposta, o caso será encerrado e todo o histórico ficará à disposição do Consumidor e da Empresa Amiga da Socorro.
Importante: Caso o Consumidor desista, não dê andamento ou não retorne o contato da Socorro em qualquer momento de quaisquer dos Passos relatados acima, o Caso será arquivado como se encerrados fossem pelo Consumidor. O prazo de espera de andamento/retorno será de 30 dias após a notificação de Resposta.
2. Qual é a Taxa de Contratação da Socorro?
O Consumidor não pagará pelos serviços prestados pela Socorro. A Socorro é um canal de solução de Problemas contratado pelas Empresas Amigas da Socorro visando o atendimento de seus Consumidores.
3. Responsabilidades do Consumidor
O Consumidor deverá fornecer todas as informações que a Socorro venha solicitar razoavelmente para a prestação do Serviço e garantir que estas informações sejam exatas e completas em todos os aspectos relevantes. O Consumidor declara que: (i) está ciente que a Socorro é apenas uma Plataforma de intermediação do Problema e a sua obrigação é de meio, não garantindo que haverá Resposta e/ou Acordo entre as partes; (ii) está ciente que a Socorro não responde pela Empresa Amiga da Socorro e não poderá ser demandada, em juízo ou fora dele, como responsável de qualquer problema.
4. Responsabilidade da Empresa Amiga da Socorro
As Empresas Amigas da Socorro ao disponibilizarem a Plataforma da Socorro aos seus Consumidores assumem a responsabilidade de dar tratamento aos Casos. Contudo, não se obrigam a propor Acordos ou a chegar a uma composição amigável. O objetivo é de atendimento aos Consumidores e as Empresas Amigas da Socorro possuem liberdade de atuação em seus negócios.
5. Responsabilidade da Socorro
A Socorro deverá cumprirá suas obrigações decorrentes do presente Termo com o devido zelo e profissionalismo. Não há por parte da Socorro qualquer garantia de Acordo e/ou sucesso no contato com a Empresa Amiga da Socorro. A Socorro e as Empresas Amigas da Socorro são parte independentes e não possuem qualquer relação Societária.
6. Limitação de Responsabilidade
A responsabilidade total de cada uma das Partes por um evento pontual ou uma série de eventos relacionados que enseje qualquer obrigação será sempre limitada ao valor total pago pelo Consumidor nos termos do presente instrumento.
A Socorro não será responsável por nenhum dano, perda, inconveniência, atrasos em entregas, ou impossibilidade de cumprimento de obrigações relacionadas ao fornecimento de serviços devido a causas fora do controle razoável da Socorro, incluindo, mas não se limitando a: incêndios, desastres naturais, atos governamentais; culpa de terceiros, disputas trabalhistas ou instabilidade civil; atividades criminais, terroristas, ou ameaças de atividades terroristas de qualquer tipo; pandemias ou emergências sanitárias; qualquer ato negligente, doloso, ou omissão por qualquer terceiro; ou qualquer causa fora do controle direto da Socorro.
A Socorro igualmente não poderá ser responsabilizada perante o Consumidor pelos tipos de perdas elencados abaixo, os quais ficam totalmente excluídos: i. lucros cessantes; ii. perda de vendas ou negócios; iii. perda de acordos ou contratos; iv. perda de poupanças antecipadas; v. perda de uso ou corrupção de software, dados ou informações; vi. perda ou dano à reputação; e vii. perdas indiretas ou consequenciais.
A responsabilidade de cada uma das Partes decorrente do presente Contrato expirará após o prazo estabelecido pela legislação para responsabilidade contratual.
7. Duração
O presente Termo será aplicável enquanto perdurar o Serviço e a parceria entre a Socorro e a Empresa Amiga da Socorro demanda pelo Consumidor e poderá, a critério da Socorro e sem a necessidade de aviso ser ajustado pela Socorro. O Termo vigente ficará sempre disponível no site da Socorro para consulta do Consumidor.
8. Rescisão
Caso ocorra a finalização da parceria entre a Socorro e a Empresa Amiga da Socorro o Consumidor com Casos em aberto serão avisados. O Consumidor de nenhuma forma terá direito de exigir qualquer reparação por parte da Socorro. O Serviço e a Plataforma Socorro poderão seja descontinuados a critério exclusivo da Socorro, sendo o Consumidor com Casos em aberto avisados.
9. Disponibilidade
A Socorro envidará os maiores esforços para manter todo o conteúdo disponível 24 (vinte e quatro) horas por dia, 07 (sete) dias por semana, com base no horário de Brasília - Brasil. Todavia, não garante o acesso contínuo ou sem interrupção ao site e/ou suas ferramentas de comunicação. Todo os Passos não realizados por inteligência artificial serão realizados sempre de segunda-feira até sexta-feira, entre às 09h e 18h, em dias úteis. As imagens utilizadas no site e/ou canais de comunicação da Socorro são meramente ilustrativas.
10. Comunicação e Prazos
Todas as comunicações entre a Socorro e o Consumidor e a Socorro e a Empresa Amiga da Socorro serão feitas de forma online, seja por e-mail, mensagem ou plataforma de contato online. Assim é de responsabilidade única e exclusiva de cada Parte manter a sua conexão online e segura, bem como a manutenção dos dados cadastrais atualizados. Os prazos para as comunicações podem variar de acordo com as respostas recebidas pela Socorro e de acordo com o regramento de cada Empresa Amiga da Socorro. A Socorro não se responsabiliza por alterações dos prazos e cumprimento dos mesmos em virtude do não funcionamento de máquinas, sites e softwares de terceiros contratados.
11. Segurança e Privacidade
A Socorro garante a segurança e privacidade de identidade dos Consumidores durante o uso de sua plataforma online. Os dados cadastrados no site como nome, endereço, e-mail e telefone são protegidos por sistemas e mantidos em sigilo em nossos servidores. A Socorro adota os níveis legalmente requeridos quanto à segurança na proteção de dados, tendo instalado todos os meios e medidas técnicas ao seu alcance para evitar a perda, mau uso, alteração, acesso não autorizado ou subtração indevida dos dados pessoais recolhidos. Não obstante, o usuário deve estar ciente que as medidas de segurança relativas à Internet não são integralmente infalíveis. O Consumidor é igualmente responsável por manter seus equipamentos de acesso ao site seguro, através da utilização de ferramentas de segurança lógica, tais como antivírus e firewall pessoal. O site da Socorro é um ambiente seguro. No entanto, nem a Socorro nem suas parceiras e/ou fornecedoras devem assumir responsabilidade ou serem responsabilizadas por quaisquer danos ou vírus decorrentes do uso incorreto ou do ACESSO ILÍCITO realizado por terceiros ou hackers ao site.
A Socorro se reserva ao direito de modificar a presente política para adaptá-la a alterações legislativas ou jurisprudências, ou aquelas relativas às práticas comerciais. A nova política será sempre publicada por meio do site da Socorro. A Socorro se preocupa com a privacidade das informações de seus clientes. Assim sendo, se compromete a: (i) corrigir prontamente quaisquer alterações relativas às informações pessoais dos usuários sempre que informada; (ii) em hipótese alguma divulgar as informações pessoais dos usuários cadastrados no site ou comercializá-los; e (iii) retirar prontamente, mediante solicitação, os contatos de qualquer cliente de alguma lista de envio de informativos promocionais.
12. Propriedade Industrial e Intelectual
Todo conteúdo do site da Socorro, bem como sua marca, nome empresarial e nome de domínio, design das peças/produtos, fotografias e outros direitos de propriedade industrial e intelectual são propriedades exclusivas da Socorro. O acesso ao site e/ou ferramentas da A Socorro não confere ao Consumidor qualquer direito de uso e/ou de propriedade intelectual e industrial da marca, assim, o conteúdo exibido no site da Socorro não poderá ser copiado, distribuído, reproduzido ou divulgado pelo Consumidor e/ou por terceiros não autorizados, sob pena de aplicação das medidas e penalidades cabíveis.
13. Disputas e Legislação aplicável
Qualquer reclamação deve ser endereçada à Socorro através de seus canais de atendimento para que a questão possa ser resolvida.
Estes Termos e Condições serão regidos e interpretados conforme as leis do Brasil. Qualquer disputa ou litígio a respeito destes Termos e Condições deverão ser resolvidos no Poder Judiciário Brasileiro.
Termos de Uso do Site
Ao se cadastrar no site ou qualquer das ferramentas de contato da Socorro, os Consumidores manifestam a sua concordância com relação ao presente Termos de uso do Site e determinam voluntariamente que desejam fornecer os seus dados pessoais requeridos na contratação, atualização ou cancelamento de determinados serviços oferecidos no site ou através dele, tais como: promoções, compras, contatos com os serviços de atendimento e outros. Podemos coletar informações sobre o seu dispositivo, incluindo o seu endereço de IP, tipo de Navegador, páginas visitadas, tempo gasto em nosso site e/ou outras informações de rastreamento semelhantes. O Consumidor expressamente aceita que a Socorro e/ou qualquer de suas parceiras enviem para ele mensagens de e-mail de caráter informativo sobre os Serviços e/ou conteúdos disponíveis, bem como outras mensagens de e-mail de natureza comercial, como ofertas das parceiras da Socorro, notícias e novidades. Caso o Consumidor não deseje mais receber referidas mensagens poderá solicitar o cancelamento do seu envio através dos canais de comunicação da Socorro.As informações recolhidas pela navegação dos internautas nas ferramentas da Socorro online são utilizadas com o propósito básico de identificar: o público, usuário, seu perfil e hábitos de compra, para gestão, administração, atendimento, ampliação e melhorias nos produtos e serviços oferecidos; e também para a adequação dos serviços às preferências e gostos dos usuários; para a criação de novos produtos e serviços; para o envio de informações operacionais e comerciais relativas aos produtos e serviços, por meios tradicionais e/ou eletrônico. As partes reconhecem que os canais de comunicação utilizados pela Socorro, como o correio eletrônico (e-mail) e WhatsApp indicados pelo Consumidor no ato do cadastro como uma forma válida e eficaz de comunicação. Não havendo qualquer comunicação de alteração do endereço eletrônico/WhatsApp fornecido, qualquer comunicação enviada por estes canais será considerada como válida e como tendo sido recebida pelo cliente.O Consumidor é responsável por toda a utilização de seu cadastro junto o Socorro. PORTANTO, O CONSUMIDOR DEVE PROTEGER ADEQUADAMENTE SUA SENHA, NÃO DIVULGANDO A TERCEIROS SOB NENHUM PRETEXTO E EVITANDO O USO NÃO AUTORIZADO DO SITE. A Socorro não será responsabilizado por quaisquer danos e prejuízos provenientes da ação de terceiros e/ou pela conduta inadequada do Consumidor. A Socorro não será responsável por nenhum dano, perda, inconveniência, atrasos em entregas, ou impossibilidade de cumprimento de obrigações relacionadas ao fornecimento dos Serviços devido a causas fora do controle razoável da Socorro, incluindo, mas não se limitando a: incêndios, desastres naturais, culpa de terceiros, greves, disputas trabalhistas ou instabilidade civil; atividades criminais, terroristas, ou ameaças de atividades terroristas de qualquer tipo; pandemias ou emergências sanitárias; qualquer ato negligente, doloso, ou omissão por qualquer terceiro; ou qualquer causa fora do controle direto da Socorro. O pagamento do Serviço da Socorro será efetuado conforme as condições de venda do site e/ou outras ferramentas de Contato. Se realizado por operadoras de cartão de crédito, o cliente ficará sujeito às políticas da administradora do cartão. Este website pode conter links para sites de terceiros. Não somos responsáveis pelas práticas de privacidade ou pelo conteúdo desses sites. Recomendamos que os usuários revisem as políticas de privacidade desses sites antes de fornecer qualquer informação pessoal. Estes Termos de uso serão regidos e interpretados conforme as leis do Brasil, não obstante conflitos de disposições legais. Qualquer disputa ou litígio a respeito destes Termos e Condições deverão ser resolvidos no Poder Judiciário Brasileiro.